quinta-feira, 15 de abril de 2010

...

O meu Divino na porta de entrada da minha casa, a nos iluminar.(atualmente ele está sem essa guirlanda que foi usada durante o Natal).

domingo, 4 de abril de 2010

Bombons


Em vez de deixar os bombons que ganhamos na caixa, tratei logo de colocá-los numa bomboniere fofa, que estava esperando uma oportunidade para aparecer.

Surpresa de Páscoa


Há alguns anos aprendi a trabalhar com chocolate, fazia bombons para vender na faculdade, uma maneira de ter um dinheirinho para minhas despesas. Nessa época alguém precisa ficar em casa para cuidar do meu pai que estava em tratamento contra um câncer.
Vendi muito chocolate nesse período, fiz muitos ovos de chocolates recheados, principalmente com beijinho de coco e trufado. E o mais legal, que mesmo depois de muito tempo a minha família e os amigos pedem para fazer.
Agora não faço mais para vender e de vez em quando preparo uns bombons para alguma reunião da família.
Minha mãe me deu uma cantada nessa semana, que tava com vontade de comer ovo recheado e tals. Fiz de conta que não era comigo,mas no sábado a noite, virando madrugada preparei um ovo de 1/2 quilo para ela. Modéstia a parte, ficou uma delícia.
Agora pensa numa pessoa emocionada. Pena que não tirei foto quando entreguei o ovo.

Coelho vapt-vupt


Combinei com minha cunhada que faria um coelhinho para colocar na cesta de Páscoa do pequerrucho da casa. Achei um molde antigo, da época que minha irmã mais velha estava no colegial( as folhas estão amarelinhas).
Copiei em outro papel e depois cortei no feltro. Minha mãe que também adora fazer esses trabalhinhos que eu invento, costurou e eu terminei a montagem, diga-se pus o enchimento, bordei olhos e focinho e a coleira do bichinho.
Ficou uma graça e o pequeno não desgrudou do coelho.


Acho que vi um gatinho


Mais um trabalho meu que sai do esconderijo. Um trabalho de serigrafia do penúltimo ano da faculdade, que depois de emoldurado(moldura pronta sempre) foi viver em cima da mesa no escritório do marido.