sexta-feira, 9 de março de 2012

Caminhando

Bom, depois das emoções iniciais da gravidez veio as preocupações. Desde o começo passamos por provações, tive infecção urinária, sangramentos e cólicas, que nem sempre pareciam ser os tais sintomas da gravidez.




Fiquei de repouso relativo por algum tempo, entre outubro e início de dezembro. Como trabalho em uma escola e minha função permitia que eu ficasse quieta e sentada, os médicos não me afastaram totalmente do serviço, visto que fazia bem para a cabeça também, não ficava pensando tantas coisas. Mas quando completei as 16 semanas o ultrassom mostrou que o colo do útero já estava bem aberto e baixo, em torno de 2,6 cm de profundidade, corria o risco de um aborto. O palavra que rondou nossa vida nesse período.




Assim que os médicos viram os resultados, o repouso relativo passou a ser absoluto e um dia depois do natal passei por uma cirurgia chamada cerclagem, para fechar o colo. Dr. Ricardo durante o procedimento falou que eu já estava com dilatação e que era possível ver a bolsa. A cirurgia foi feita na hora certa, um alívio.




Continuei o repouso e me levantava apenas para ir ao banheiro, mas eis que um dia, acordo com cólicas, dor nas costas e não conseguia achar posição nenhuma na cama que melhorasse o mal estar. Liguei para o médico e ele pediu exames de sangue e urina, receitou buscopam e aerolin, para diminuir as contrações, sim comecei a ter contrações com 20 semanas. Fui melhorando aos poucos,mas o mais complicado nisso tudo é como trabalhar as nossas emoções, parece uma montanha russa sem fim, imagine meu ânimo, minhas preocupações e temores.




Os bebês, graças a Deus, se desenvolveram super bem, tanto no peso como no tamanho, serão crianças fortes e saudáveis, tudo o que eu comia foram para eles. Engravidei pesando 53 k e hoje com 28 semanas estou com 61 k, agora meu rosto esta mais cheinho e a barriga finalmente cresceu, para nosso alívio, sim, era outro motivo de preocupação, parecia que eles não teriam espaço. Dr.Ricardo respirou aliviado com as medidas da barriga nesta semana, ele confessou que estava bem preocupado com o desenvolvimento da gravidez. Mas como ele disse, ganhamos fôlego, tomei a primeira dose do corticóide para estimular o amadurecimento dos pulmões dos bebês e vamos conquistando cada semana com mais esperança.




Da fase rosa da minha gravidez consegui apenas comprar as roupinhas básicas que levarei para a maternidade, o restante minha santa mãezinha, minhas irmãs, sobrinhas e marido vão comprar alguma peça para o enxoval. É até engraçado, eles tiram fotos, me mostram para ver se gosto e depois vão buscar.




Vou escrevendo devagar, por enquanto, pois é dificil estar deitada e escrevendo, mas como disse minha sobrinha: vamo que vamo.




Um abraço!!!

Um comentário:

  1. Cris em que mundo eu estava que não vi essa maravilha acontecer?
    Levei um baita susto, que noticia maravilhosa, e são dois?
    Como vc está? E eles?
    Que presente de Deus!!!!!
    Parabéns linda, felicidades!!!!
    Não estou nem acreditando...quer dizer estou sim...Deus existe!!!!
    Estou muito feliz!!!!
    Me escreve quando der para contar como estão.
    Bjs.

    ResponderExcluir