quarta-feira, 3 de março de 2010

Um presente especialíssimo

Durante o ano passado estive afastada das minhas atividades habituais, foi um período complicado mas que estou vencendo e como minhas opções de passatempo foram se esgotando, resolvi dar uma chance para meu lado, digamos costureira, nunca fiz curso ou algo parecido, apenas cresci observando minha mãe costurar. Fazendo as roupas das suas freguesas, as nossas ou inventando alguma coisa.
Euzinha na verdade, até arriscava uma costura a mão ou suava para fazer algo com capricho usando suas máquinas (que diga-se, são industriais). A única máquina caseira que tinha em casa era da minha irmã do meio, que ficava com minha mãe para fazer costuras mais delicadas.
E num belo dia de dezembro, eis que resolvo fazer um papai noel. Comprei o feltro, pesquisei um molde na internet, fiz umas adaptações e costurei o boneco, usei a máquina da minha irmã (deixa eu contar bem baixinho: ela não sabe que usei a máquina dela, se soubesse ficaria com ciúmes).
Minha mãe vendo meu entusiasmo, resolveu me presentear com uma máquina Singer, simples, mas muito eficiente e forte, segundo ela. Olha que presente mais fofo, que eu ganhei, nunca imaginei que eu teria uma máquina de costura.
Como meu Noel já estava pronto, parti para a etapa das roupchitas dele, fiz sua roupa vermelha e seu gorro, mas, como sou diferente, dei férias para ele e o presentei com uma roupa muito confortável. Camiseta e bermuda. Claro que minha mãe instrui bastante, ajudou a cortar o tecido deu muitaaaasssss dicas. Agora vejam o meu presente e o meu Noel.

A máquina da minha irmã

meu Noel em traje verão e meu Presentão

e aqui meu projeto concluído,rsrsrs.


Os meus projetos de costura continuam, aguardem os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário