segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reformar, reutilizar e reciclar

Essas palavras sempre fizeram parte da minha. Sempre usei roupas que eram das minhas irmãs, sem falar de outras que minha mãe reformava e dá-lhe usar até enjoar, aí passava adiante. Hoje além das roupas, também tenho apreço por móveis e objetos. Tanto que a minha cozinha foi montada por peças usadas e transformadas para uma nova vida, para vocês terem uma idéia da tranformação, vejam só:



essa imagem é de um site de vendas: http://www.ibiubi.com.br/


Essa namoradeira branca, bonitona aí na foto, era um móvel para telefone (que minha mãe ganhou de um irmão dela) numa cor escura, sem vida, abandonada. Mandei para o marcineiro fazer as devidas adaptações, dei algumas pinceladas de tinta esmalte branca e tcharaaam, a bichinha ficou com outra cara. E para completar minha super mãe, costureira das mais prendadas fez a capinha para a espuminha do assento, que é solto ( essa é laranjada, a outra é roxinha, daqueles tecidos xadrez de poliester, bem fácil de lavar). Já tô namorando outras estampinhas, para aumentar o enxoval. Alguns dias atrás, repintei nosso banquinho, pois o contato com a luz interna, faz a tinta ficar amarelada.

minhas fotos

Depois mostro o resto dos meus móveis da cozinha, reaproveitados e todos branquinhos.
Até breve!

Um comentário: