quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um cogumelo editado

Sempre gostei de artesanato, de todo tipo, sem discriminação alguma. Esse cogumelo de cerâmica é um exemplo, ele pertencia a minha mãe e fazia par com outro beeemmm maior. Apesar de fazer muito tempo que ele esta em casa ainda me lembro quando e conjunto de cogumelos foram comprados.
Nessa época, anos 80, era muito comum os vendedores ambulantes, com vários tipos de mercadorias em suas Kombis, passarem pelos bairros, oferecendo seus produtos para venda ou troca (panelas de alumínio sem uso ou roupas usadas eram moedas fortes), o povo se divertia.
Mas voltando aos dias atuais, minha mãe dias desse resolveu se desfazer do conjunto, doando para um bazar de usados e eu corri para resgatar o menorzinho, cheia de segundas intenções com ele.
Como queria algo mais lúdico, era preciso clareá-lo, então pintei ele de branco e retoquei a tampa com uma tinta vermelha mais viva. Não satisfeita resgatei uma cartela de tranfers de flores para aplicar no tronco do cogumelinho e por último colei uma borboletinha na tampa. Achei que ficou um mimo e vocês?
Outro assunto que tem rondado minha cabeça fervilhante é como editar e os textos e as fotos para colocar no blog. Passeio bastante na blogosfera e fico sempre encantada com as imagens e a configuração dos textos postados.
Sei que muitas dessas fotos são feitas com máquinas semi profissionais com zoom maravilhoso e claro, a experiência das meninas é fundamental para o resultado que vemos nos blogs. Um dia chego lá, com certeza e para isso tenho pesquidado bastante
Enquanto isso, vou treinando usando alguns sites da internet para montar minhas fotos como o picnik.com e o montafoto.com, são bem legais e divertidos, tem vários recursos e o melhor são gratuitos. Abaixo o resultado da minha arte no cogumelo e a edição com as fotos dele.




Logo vou arrumar um lugarzinho para ele dentro de casa.

Até breve!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário